20 de agosto de 2011

“Para atravessar agosto é preciso, antes de tudo, paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro”–cfa-


Nesse ano que, prometia ser de total alegria para muitos - inclusive para mim- paradoxicamente ou não, deu-se uma reviravolta.

Não estou questionando os destinos que Deus nos deu para esse singelo dois mil e onze, mais sim, estou gritando aos quatro ventos – QUE MERDA É ESSA?- Perdoe os termos chulos, porém, não ha palavra melhor nesse caso. Nunca fui supersticiosa ao longo dessa minha vida, mais, estou acreditando naquele antigo ditado, e Poe antigo nisso, que dizia que Agosto é o mês do desgosto. Andei reclusa, indagando Deus, porque tudo tem que acontecer de uma só vez? Bom, pelo que podem constatar, ainda não recebi minha resposta.

“Para atravessar agosto também é necessário reaprender a dormir, dormir muito, com gosto, sem comprimidos, de preferência também sem sonhos. São incontroláveis os sonhos de agosto”–cfa-

Como de costume, não tenho dormido mais você, que pode estar passando um agosto difícil como o meu, durma, durma por nós todos que sofremos desta maldita insônia, agradeço desde já. Juro que eu queria que esse ano terminasse, e eu pudesse voltar aqui com a freqüência que tinha antes, me sinto solitária sem poder escrever, expor pelo menos aqui, meus quase inúteis pensamentos, que agora estão tão fragilizados. Mais de uma coisa eu sei, jamais passaria por esse agosto senão tivesse amor. Isso, quem disse que o amor não salva? Salva sim, e ele me mantém em pé.

Mais quer saber a minha verdade? Agosto vai passar, e outros viram, é claro. Mais eu sei que uma grande benção o acompanhará. Agora fico por aqui, dizendo calmo, sem pressa – tudo vai dar certo viu? Tudo.

“Mas para atravessar agosto, pensei agora, é preciso principalmente não se deter de mais no tema. Mudar de assunto, digitar rápido o ponto final, sinto muito perdoe o mau jeito, assim, veja, bruto e seco...”-cfa-

3 comentários:

  1. Lindo texto. Fiquei sem palavras. Carol,saudades.

    ResponderExcluir
  2. Ah, parece que eu e você sentimos as mesmas coisas, por motivos diferentes - ou não - no mesmo tempo. Estou me perguntando por que tudo de uma vez também... E agosto, de novo - pra mim.
    Diferente de ti, já não estou perguntando por que Deus tem feito isso, mas sim tentando me entregar á Ele.


    Hey linda, além de estar com saudade de tuas palavras sinto-me preocupada, espero que tu fique bem, pra ti e pra mim.

    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  3. Ah Carolzinha!
    Que saudade de ti...Realmente agosto é triste,minhas noites de insônia também são grandes!!
    Espero que isso passe!!!
    E fique tudo bem no final!
    beijos!

    ResponderExcluir