25 de março de 2012

“Oi. Já é tarde, mas eu não consegui dormir. Vamos conversar? Pode ser assim, só eu e você, daí mesmo de onde está. Bom, eu começo. Está tudo tão diferente. Lembra como foi o nosso começo? Pois é, parece que as coisas sairam do lugar. E não foram uma ou duas coisas, foram todas. Todos os sentimentos, todas as palavras e até os atos. Eu posso estar errada, mas minha mudança foi forçada. Eu senti que deveria mudar junto com você para me proteger, porque quem antes me protegia, agora mal fala comigo, não é? Não, eu não estou fazendo drama. Eu só queria entender um pouco mais sobre o que se passa com você. Você pode me explicar? Se não quiser, tudo bem. Mas eu preciso te dizer algumas coisas… Não vou forçar a barra. Não vou implorar carinho e muito menos falar que vou morrer se você não estiver comigo, mas é normal que eu não fique bem. Tudo aconteceu tão rápido, talvez tenhámos nos precipitado, mas não sou o tipo de pessoa que se arrepende por algo que foi feito. Somos tão novos, e ao mesmo tempo tão maduros. Sim, os dois. E eu pude aprender bastante coisa com você. Algumas garotas quando começam a namorar, idealizam a vida perfeita. Pensam que irá durar pra sempre e a felicidade será constante. Eu não fui assim. Talvez eu tenha errado nisso. Talvez eu devesse idealizar que nosso namoro seria perfeito. Passaríamos nossa vida juntos. Iríamos nos formar, casaríamos e quem sabe alguns filhos. As brigas não iriam existir. Todo ano faríamos uma viagem para fora do Brasil, e quem sabe até nos mudaríamos para Londres. Seria perfeito, não é? Infelizmente não podemos escrever nossa vida em uma folha qualquer, e decidir que ela vai ser da forma com que sonhamos. O tão pouco tempo de convivência com você se transformou em algo tão grande, que parece que te conheço já faz anos. E talvez eu conheça mesmo, quem sabe até mais do que você. Essa pode ser uma carta de despedida se você quiser. Então, vou começar dizendo o que eu quero. Eu quero que você se cuide, mas, se cuide mesmo. Não se esqueça de comer de 3 em 3 horas, não fume, não beba, não use drogas, descanse se estiver passando mal, sorria e agradeça ao acordar, estude, cresça mentalmente e profissionalmente, não brigue com seus pais e nem com teus amigos que só querem o teu bem e valorize cada segundo da tua vida. Eu quero ver o seu sorriso todos os dias, independente de onde estiver no mundo, com quem estiver no mundo ou em qual situação estiver no mundo, quero ver a sua felicidade. Mas eu também quero ver a minha, entende? Tenho te esperado por dias, tenho feito coisas certas pra te trazer de volta, mas nada, absolutamente nada disso adiantou. Tudo bem, sei que se conformar não é fácil, mas estou tentando fazer isso há semanas, e talvez já tenha aprendido. Eu vou ser feliz, talvez amanhã ou até mesmo daqui 5 anos, talvez com alguém que eu conheça numa rua estranha em uma situação engraçada, ou talvez até mesmo com você - se o destino nos reunir de novo -, ou talvez eu vire titia e nunca encontre alguém que me faça ver o mundo melhor, como você fez. Quem sabe? A vida é cheia de incertezas e surpresas, uma hora eu te tinha, outra hora um ponto de interrogação surgia em nossas mentes. Foi isso, não foi? Claro que foi… Mas tudo bem, contanto que esteja feliz, eu estarei sorrindo por ti, em qualquer lugar que eu esteja nesse mundo. Hoje eu estou te dizendo essas coisas, amanhã eu posso estar falando que eu não desisti de você, ou talvez amanhã eu possa estar namorando com outra pessoa… Ninguém sabe, muito menos eu. Mas se tudo mudar, eu te pergunto: você está com o amor da sua vida ao seu lado? Está realmente feliz? Não está te faltando nada? Porque eu só seguirei o meu caminho, quando você disser que sim, quando você disser que não precisa de mim para tornar da sua vida mais especial ou mais feliz. Enquanto disser “não” ou não disser nada, eu vou ficar aqui, no lugar onde estou, independente de qualquer coisa, você sabe. Mas eu quero que você saiba que você mudou a minha vida em absolutamente tudo, fez eu ser uma pessoa mais forte e confiante, fez eu querer mais atitudes e menos palavras, fez eu acordar todos os dias achando que Deus tinha um plano pra mim, e mesmo que fosse longe de ti, eu ia conseguir gostar nem que fosse um pouco desse plano, ou não. Eu também quero viver, conhecer alguém novo menos melhor que você - porque eu sei que nunca haverá alguém igual -, que me dê vida e que tire todos os problemas do meu mundo apenas com a presença, como você fez por todo esse tempo. Não esquece de mim, por favor, guarda as lembranças boas, e seja feliz, se não eu vou aí dar um puxão na sua orelha e te falar: “Vamos mô, acorda pra vida!” Só se cuida, se cuida bem, porque eu te amo e te quero bem.”


texto retirado do tumblr - http://d-o-u-l-e-u-r.tumblr.com/

Um comentário: